Professor Pinho, tutor do PETMAT da UFSC fala sobre o III ENAPETMAT

Nesse ano, dentro da programação do evento terá um passeio turístico como diferencial.


1) Quais as expectativas para o ENAPETMAT aí na UFSC?

Estamos tentando fazer um evento também voltado para matemática, em termos de palestras. Por essa razão esperamos uma grande participação, e talvez também porque Floripa é uma cidade turística e praiana.

 

2) Como foi a experiência para o grupo ao participar do evento aqui na UFG, ano passado?
Foi importante conhecer os trabalhos realizados por outros grupos PET matemática, trocar experiências e fazer novos contatos.

 

 

3) O que motivou o grupo a querer sediar o evento nesse ano?
A empolgação de meus bolsistas foi a principal razão.

 

 

 4) Como vocês estão idealizando o III ENAPETMAT?
Esses encontros não podem ser muito diferentes uns dos outros,porém estaremos tentando atingir as duas habilitações e, ao mesmo tempo satisfazer, através das palestras, os interesses em matemática pura, aplicada e educação matemática.

 

 

5) Serão quantos dias? Nesse ano, vocês trarão alguma coisa de inovador, algo que não houve nas duas últimas edições?
Serão três dias (12, 13 e 14 de novembro). como inovação teremos três palestras e o passeio turístico como parte da programação, para que todos tenham oportunidade de conhecer um pouco da cidade de Florianópolis.

 

 

6) Vocês tem algum recado para o PETMAT UFG?                                                                                                    Agradecemos a recepção que vocês nos deram no ano passado e esperamos todos aqui para fazermos um belíssimo evento.

 


Fonte: Comunicação PETMAT