noticia1318278943.jpg

III Encontro Nacional dos Grupos PET da Matemática II ENAPETMat

Evento reúne apresentação de trabalhos produzidos pelos grupos PETMAT, palestras e mesas-redondas com tutores de diferentes grupos do país, com discussões que giram em torno das atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas.

O Programa de Educação Tutorial, foi criado pelo governo em 2005 e conta com grupos vinculados a diferentes cursos, dentre eles o PETMAT, do curso de Matemática, com unidades em váriasuniversidade do país.

De acordo com o Ministério da Educação, em 2008 havia um total de 400 grupos PET, sendo que aproximadamente 14 eram de Matemática. Dada a dimensão do programa, e número de grupos em todo território nacional, em 2009, o Grupo PETMAT da UFOP – Universidade Federal de Ouro Preto, propôs um encontro anual com o objetivo de reunir especificamente os grupos PET da Matemática, visando a troca de informações, debates e reflexões no âmbito do ensino, pesquisa e extensão dos trabalhos desenvolvidos pelos PETMAT espalhados pelo Brasil.

O I ENAPETMat foi realizado em Ouro Preto, contando com a presença de cinco grupos. Percebendo a importância desse evento para todos os grupos PETMAT, decidiu-se realizar um segundo encontro. Durante a assembléia realizada no último dia, o grupo PETMAT/UFG mostrou-se interessado em sediar a edição seguinte, sendo posteriormente contemplado.

No ano passado, em continuidade a esta importante iniciativa, o grupo PETMat da Universidade Federal de Goiás(UFG), organizou o II ENAPETMat nos dias 23, 24 e 25 de setembro, em Goiânia. E em 2011 é a vez do PETMAT da UFSC realizar esse grande evento, que ocorre na capital do estado, Florianópolis.

Do dia 12 a 14 de novembro acontece o III ENAPETMAT. Para maiores informações, visualize o perfil do grupo no Facebook http://www.facebook.com/profile.php?id=100002128682214.  E também pelo telefone (48)3721 – 6809, pelo e-mail grupo@pet.mtm.ufsc.br, ou então, entre em nossa homepage www.pet.mtm.ufsc.br.

Fonte: Comunicação PETMAT