III EDIPE

III ENCONTRO ESTADUAL DE DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO

Em sua terceira edição, o Encontro Estadual de Didática e Práticas de Ensino terá como tema geral:  PROFESSOR: ENTRE OS DESAFIOS DO COTIDIANO ESCOLAR E A REALIZAÇÃO PROFISSIONAL. O evento tem como púlico alvo professores e pesquisadores que trabalham com didática e alunos de graduação em licenciatura. Entre os objetivos destaca-se:

  • Discutir e propor recomendações sobre o tema das dificuldades atuais que vêm incidindo sobre o trabalho dos professores e o papel da sociedade, das entidades profissionais e sindicais e do próprio professor na valorização da profissão docente;

  • Apresentar o quadro atual da investigação em didática e didáticas específicas, especialmente quanto a apoios teórico-práticos ao trabalho dos professores;

  • Difundir contribuições da pesquisa em didática e didáticas específicas sobre dificuldades enfrentadas no cotidiano escolar na realização do ofício de professor.

O III EDIPE terá como sede o  Centro de Estudos e Pesquisas em Didática (CEPED), sendo realizado nos  dias 21 a 24 de outubro. As inscrições já estão abertas e é possível submeter trabalhos e pôsteres até o dia 15 de agosto.

Consulte o site: http://www.ceped.ueg.br/ocs20/index.php/iiiedipe/iiiedipe2009