Matemática Básica em Perspectiva: Ensino Fundamental

O projeto se originou a partir de inquietações do grupo ao se deparar com as dificuldades em matemática, apresentadas pelos estudantes que concluíram a Educação Básica, inúmeras pessoas na educação básica, apresentam dificuldades e a falta de domínio com os conteúdos referentes à disciplina de matemática. Neste contexto, buscamos entender onde este déficit pode estar mais presente e como esta realidade pode ser amenizada. Desta forma, tem-se o objetivo de investigar acerca da aprendizagem ocorrida durante o processo escolar; refletir e buscar uma compreensão dos resultados obtidos; planejar e propor uma intervenção por meio de um curso que venha atender as necessidades diagnosticadas. Nesta perspectiva o curso é oferecido à comunidade, da região metropolitana de Goiânia-GO.

O curso Matemática Básica: Ensino Fundamental já atendeu cerca de 300 participantes com idade a partir de 16 anos, desde a sua primeira edição.