Matemática Básica em Perspectiva: Ensino Médio

O projeto “Matemática Básica em Perspectiva” foi criado a partir de inquietações do grupo ao se deparar com dificuldades - em matemática - apresentadas por estudantes que concluíram a Educação Básica. Por entendermos que atualmente há inúmeras pessoas que apresentam dificuldades, falta de domínio em conteúdos e procedimentos referentes à disciplina de matemática, o projeto desenvolve uma extensão que aborda os conteúdos referentes ao Ensino Médio.

Com a produção de um material totalmente original, que terá o formato de um livro didático, está sendo feito pelos integrantes do projeto e por professores convidados do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Goiás (IME/UFG). Estamos criando um curso que visa atender a toda a comunidade que tenha concluído o ensino médio, e se julguem com dificuldades no conteúdo matemático referente a essa fase da educação básica, com o objetivo de amenizar o déficit de conhecimento matemático. As aulas serão ministradas em um prédio que dispõe de salas reservadas para o curso, na Universidade Federal de Goiás, preferencialmente no Campus Universitário, pelos professores do IME/UFG, cada qual com a unidade que elaborou, e pelos alunos bolsistas, com as demais unidades.