IME homenageia professores aposentados

Na manhã desta quinta-feira (03/12/2009), o Instituto de Matemática e Estatística da UFG (IME) promoveu um café-da-manhã, seguido de homenagem aos professores aposentados do instituto, pelos serviços prestados. Os homenageados receberam um certificado assinado pelo reitor Edward Madureira Brasil e pela diretora do IME, Gisele Araújo Prateado Gusmão, além de um chaveiro personalizado.

Gisele Gusmão falou sobre as recentes conquistas do instituto, como a nota máxima obtida em três indicadores da última avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), a criação do curso de Estatística, a consolidação do mestrado e a aprovação pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do curso de doutorado em Matemática, que terá início no próximo ano. A diretora do IME também ressaltou a contratação de novos profissionais e a construção de um novo prédio para abrigar o IME, com previsão de inauguração para 2011. “A melhor homenagem que podemos fazer a vocês é essa prestação de contas, mostrar que continuamos trabalhando”, disse Gisele Gusmão.

O homenageado Mauro Urbano foi o escolhido para representar os colegas e, em seu discurso, ressaltou que, desde sua época, muita coisa mudou para melhor na UFG e no IME. Ele se declarou “emocionado, ansioso e orgulhoso” por poder falar em nome dos homenageados. “O reconhecimento é a comprovação de ter tido o privilégio de compartilhar parte da minha vida com vocês e o IME”, destacou.

Mauro Urbano ao microfone, ao lado do pró-reitor Jeblim Abraão, da diretora do IME, Gisele Gusmão, e do vice-diretor do IME, Mauricío Donizetti


Além dos convidados e de profissionais do IME, estiveram presentes no evento o reitor Edward Madureira Brasil, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos, Jeblin Antônio Abraão, e a pró-reitora de Graduação, Sandramara Matias Chaves. Jeblin Abraão falou dos desafios enfrentados pela UFG e pelo IME durante sua história e destacou a fase de crescimento pela qual a universidade está passando.


Sandramara Matias discorreu sobre o atual quadro de ampliação da UFG: criação de 32 novos cursos para atender à demanda do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), criação do programa UFG Inclui, ampliação do número de bolsas em decorrência do aumento no número de alunos, entre outros programas. O reitor também destacou o momento vivido pela universidade e parabenizou o IME por todas as conquistas e pelo evento. Para Edward Madureira Brasil, o IME é um exemplo dos avanços quantitativos e qualitativos que a UFG está vivendo e o que possibilita isso é a base sólida dada pelos profissionais homenageados pelo Instituto de Matemática.

Ao centro dos homenageados, o reitor da UFG, Edward Madureira Brasil

Os professores homenageados foram: Ailton José Freire, Ana Amélia Fleury de Almeida Badan, Fausto Marçal de Souza, Geraldo Severo de Souza Ávila, Gercino Monteiro Filho, Helena Sizue Mikami Moreira, Hélio Corrêa da Silva, Ilka Maria de Almeida Moreira, Juarez Milano, Maria Saba Ferreira, Mauro Urbano Rogério, Nadir Machado Gonçalves, Rosevaldo Miranda Machado, Valda Silva Brito Xavier, Valdir Vilmar da Silva, Venício Veloso Borges, Zaíra da Cunha Melo Varizo.

 

  
► Notícia retirada na integra do site da UFG: http://www.ufg.br/page.php?noticia=5807

Source: UFG