Vivenciando o Cálculo no Curso de Matemática

O Programa de Educação Tutorial da Licenciatura em Matemática (PETMAT), empenhado em buscar a melhoria do curso de graduação e com o processo de ensino e aprendizagem dessa disciplina, decidiu criar o projeto “Vivenciando o Cálculo no curso de Matemática”, cujo objetivo principal é de oportunizar aos alunos um ambiente colaborativo de aprendizagem, a partir de uma prática de ensino fundamentada na Educação Tutorial

Diante da Educação Tutorial, o projeto objetiva promover a melhoria da qualidade do curso e a efetivação de uma aprendizagem significativa da disciplina de Cálculo Diferencial e Integral I (CDI I). Dessa forma, reduzir o índice de desistência e reprovação dos alunos/tutorados, de maneira que possa levá-los a uma reflexão sobre os conhecimentos matemáticos estudados. Com isto construir um espaço educativo de aprendizagem entre iguais, caraterizado pela tutoria, elevando à auto-estima dos alunos. Proporcionando uma preparação aos alunos, dando visão aos conhecimentos necessários para um bom aproveitamento da disciplina.